Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Bar faz 'Corona Party' com máscaras obrigatórias. Imagens geram polémica

O Esplanada Bar 75, em Santa Maria da Feira, está no centro da polémica.

Bar faz 'Corona Party' com máscaras obrigatórias. Imagens geram polémica
Notícias ao Minuto

18:38 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

São dezenas as fotografias publicadas na página no Facebook do Esplanada Bar 75 e que mostram uma 'Corona Party', ou seja, uma festa que teve o surto do novo coronavírus como mote e em que a máscara de proteção era condição essencial para a entrada.

As imagens causaram polémica e muitos foram os portugueses que se manifestaram contra a insensibilidade de fazer uma celebração com uma pandemia que está a matar milhares de pessoas por todo o mundo. 

"Corona Party Sábado 7 Março na Esplanada Bar 75 com o Dj Pedro Sousa, vamos oferecer máscaras à entrada para que estejas preparado para uma contaminação", podia ler-se num post, publicado no passado dia 3 na página de Facebook do estabelecimento de diversão. 

"Para quem não entendeu, esta festa tem o intuito de combate contra o Covid-19. Iremos oferecer máscaras para proteção devido ao facto de estas estarem praticamente esgotadas", 'defendeu-se' o bar num dos comentários. 

Foram publicadas na mesma página dezenas de imagens que mostravam como o ambiente de festa. Além dos participantes terem máscaras de proteção colocadas, havia ainda macas e panfletos com conselhos da Direção-Geral da Saúde para conter o vírus no nosso país. 

As fotografias foram publicadas na rede social e posteriormente algumas delas 'bloqueadas' com a indicação: "Esta foto pode apresentar conteúdos cruéis ou insensíveis". Carregando na hipótese de "Ver Foto", esta mostra pessoas com máscara a posarem para o fotógrafo.  

Veja algumas das publicações abaixo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório