Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Mantém-se a recomendação de encerrar escolas caso a caso"

O Conselho Nacional de Saúde Pública esteve reunido, esta quarta-feira, para discutir medidas de contenção do surto de Covid-19.

"Mantém-se a recomendação de encerrar escolas caso a caso"
Notícias ao Minuto

21:59 - 11/03/20 por Noticias ao Minuto

País Covid-19

Após cerca de seis horas e meia de reunião, o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP) anunciou que considerou que só devem ser encerradas escolas públicas ou privadas "por determinação das autoridades de saúde".

Numa conferência de imprensa, que juntou, Jorge Torgal, membro do conselho, Marta Temido, ministra da Saúde, e Graças Freitas, diretora-geral de Saúde, foi sublinhado que, por enquanto, "mantém-se a recomendação de encerrar escolas caso a caso".

"Mantém-se a recomendação de encerrar escolas casuísticamente", reforçou a diretora-geral de Saúde.

A DGS avançou, esta quarta-feira, com um novo balanço de casos de infeção por Covid-19. O último boletim epidemiológico dá conta de 59 casos confirmados de infeção (um aumento de 18 casos) e 471 suspeitos.

Reforça a entidade que 83 casos aguardam resultado laboratorial e que há 3066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Em Portugal, há atualmente seis cadeias ativas de transmissão. De realçar que dois casos foram importados de Espanha, nove de Itália e um da Alemanha/Áustria.

Dos 59 casos confirmados, 36 são da região norte, três do centro, 17 na região de Lisboa e Vale do Tejo e três em Faro. Quanto ao género, dos 59 casos confirmados, 33 são do sexo masculino e 26 do feminino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório