Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19: Sabe como lavar as mãos corretamente? A DGS ensina

A lavagem correta das mãos é a medida mais efetiva para prevenir a infeção pelo novo coronavírus. Deve demorar cerca de 20 segundos.

Notícias ao Minuto

09:56 - 10/03/20 por Notícias ao Minuto

País DGS

Com o número de casos a crescer em Portugal - 39 confirmados até ao momento - a Direção-Geral de Saúde alerta para a correta e constante lavagem de mãos, afirmando que esta é "a medida mais efetiva" para prevenir a infeção pelo SARS-CoV-2.

Cada lavagem deve demorar cerca de 20 segundos, o mesmo tempo que "demora a cantar os Parabéns a Você", explica a autoridade de saúde.

Percorra a galeria e veja como lavar corretamente as mãos passo a passo.

São já mais de 114 mil casos de infeção pelo novo coronavírus e mais de 4 mil mortos.

Em Portugal já começaram a ser tomadas medidas de contenção mais preventivas, como o encerramento de lares, escolas, universidades, ou suspensão de visitas nos hospitais e prisões.

A ministra da Saúde anunciou que os eventos com mais de 1.000 pessoas à porta fechada devem ser cancelados e foram também suspensos todos os voos entre Portugal e zonas mais afetadas de Itália.

Direção-Geral de Saúde (DGS) vai ser ouvida hoje no Parlamento e o primeiro-ministro, António Costa, reúne-se com os ministros das Finanças, da Economia, Administração Interna, Saúde, Infraestruturas e Planeamento sobre a resposta ao surto do Covid-19. Mais medidas poderão ser tomadas se o número de infetados subir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório