Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
33º
MIN 20º MÁX 33º

Edição

Fugiu à Justiça eslovaca durante 12 anos. Foi apanhado agora em Portugal

Cidadão estrangeiro fugiu da Eslováquia para o Brasil.

Fugiu à Justiça eslovaca durante 12 anos. Foi apanhado agora em Portugal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve este domingo, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um cidadão estrangeiro para cumprimento de 12 anos de prisão na Eslováquia, país para onde deverá ser extraditado em cumprimento de um mandado de detenção europeu.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o SEF esclarece que este cidadão seria um dos líderes de uma rede criminosa eslovaca que se dedicava ao tráfico de seres humanos entre as fronteiras da Ucrânia, da Eslováquia e de Itália, assim como à passagem não autorizada em fronteiras e tráfico de substâncias psicotrópicas.

O agora detido vinha do Brasil, onde se encontrava há cerca de 12 anos em fuga à Justiça eslovaca, e tinha como destino Viena de Áustria.

Dois dias antes, na sexta-feira, o SEF deteve, também no aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, residente legal em Portugal sob o qual pendia um mandado de captura europeu para efeitos de extradição. O cidadão foi intercetado no controlo de fronteira das partidas quando pretendia viajar com destino à Guiné Bissau. Era procurado pela Justiça espanhola onde deve responder pela prática do crime de trafico de estupefacientes.

Ambos os detidos foram presentes ao Tribunal da Relação de Lisboa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório