Fugiu à Justiça eslovaca durante 12 anos. Foi apanhado agora em Portugal

Cidadão estrangeiro fugiu da Eslováquia para o Brasil.

SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
09/03/2020 15:15 ‧ 09/03/2020 por Notícias Ao Minuto

País

SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve este domingo, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um cidadão estrangeiro para cumprimento de 12 anos de prisão na Eslováquia, país para onde deverá ser extraditado em cumprimento de um mandado de detenção europeu.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o SEF esclarece que este cidadão seria um dos líderes de uma rede criminosa eslovaca que se dedicava ao tráfico de seres humanos entre as fronteiras da Ucrânia, da Eslováquia e de Itália, assim como à passagem não autorizada em fronteiras e tráfico de substâncias psicotrópicas.

O agora detido vinha do Brasil, onde se encontrava há cerca de 12 anos em fuga à Justiça eslovaca, e tinha como destino Viena de Áustria.

Dois dias antes, na sexta-feira, o SEF deteve, também no aeroporto de Lisboa, um cidadão estrangeiro, residente legal em Portugal sob o qual pendia um mandado de captura europeu para efeitos de extradição. O cidadão foi intercetado no controlo de fronteira das partidas quando pretendia viajar com destino à Guiné Bissau. Era procurado pela Justiça espanhola onde deve responder pela prática do crime de trafico de estupefacientes.

Ambos os detidos foram presentes ao Tribunal da Relação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas