Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Buscas retomadas para encontrar cadáver avistado na praia

As buscas para encontrar o cadáver que foi avistado no sábado por surfistas numa praia da Costa da Caparica foram retomadas às 07:30 de hoje, disse à agência Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Lisboa.

Buscas retomadas para encontrar cadáver avistado na praia
Notícias ao Minuto

08:52 - 08/12/13 por Lusa

País Costa da Caparica

Segundo a mesma fonte, as buscas, que tinham sido suspensas às 17:30 de sábado, estão a ser realizadas no mar por uma lancha, com dois homens, enquanto em terra estão dois homens apoiados por uma viatura.

Fontes que presenciaram o desenrolar da situação, desde que o cadáver foi avistado pelas 10:30 da manhã, relataram à Lusa que, nessa altura, decorria uma competição de surf na Praia do CDS, que foi interrompida para permitir as diligências das autoridades.

Esta informação foi confirmada pela Polícia Marítima: "A prova foi suspensa durante a manhã".

As mesmas fontes especificaram que o cadáver foi detetado por um jovem surfista (de 14 anos), que participava na competição, quando este mergulhou para passar uma onda e se deparou com o cadáver, sobre o qual não há ainda qualquer tipo de informação.

O cadáver foi avistado por várias testemunhas e pelo primeiro agente da Polícia Marítima que acorreu ao local. Mas o corpo desapareceu rapidamente do raio de visão, podendo ter afundado ou sido arrastado para outra zona.

As buscas no sábado decorreram entre as praias do CDS, Santo António e do Norte, com recurso a duas lanchas da Polícia Marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório