Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Virgínia Cruz assume comando da PSP de Aveiro

A superintendente Virgínia Lúcia Regateiro da Cruz foi nomeada para o cargo de comandante do Comando Distrital de Polícia de Aveiro, informou hoje aquela força policial.

Virgínia Cruz assume comando da PSP de Aveiro
Notícias ao Minuto

11:06 - 06/03/20 por Lusa

País PSP

"Por despacho de sua excelência o ministro da Administração Interna, de 28 de fevereiro de 2020, e por proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, é nomeada, em comissão de serviço, pelo período de três anos, a superintendente Virgínia Lúcia Regateiro da Cruz, para o cargo de comandante do Comando Distrital de Polícia de Aveiro", refere uma nota da PSP de Aveiro.

Virgínia Regateiro da Cruz, que até agora era 2.º comandante do Comando Metropolitano de Lisboa, vai substituir Paulo Almeida Pereira que esteve no cargo apenas quatro meses.

A nova comandante distrital tem 51 anos e é licenciada em Ciências Policiais, possuindo ainda o Curso de Direção e Estratégia Policial e uma Pós-Graduação em Gestão Civil de Crises.

Foi comandante de diversas unidades territoriais e de serviços ao nível de Comando Distrital, Divisão e Esquadra entre 1992 e 1997 e 2007 e 2008, nomeadamente nos Comandos Distritais de Évora e Setúbal.

A cerimónia de tomada de posse da nova comandante distrital está marcada para terça-feira, na sede do comando aveirense, e será presidida pelo Diretor Nacional da PSP.

Paulo Pereira, que assumiu na quinta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa, realizou o último ato público enquanto comandante da PSP de Aveiro nas comemorações do 133.º aniversário do Comando Distrital, que decorreram na terça-feira.

Na ocasião, o então comandante da PSP destacou a "complexidade e dispersão" do comando que integra cinco esquadras territoriais e seis esquadras de competência específica localizadas em Aveiro, Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

"Este facto impõe maiores desafios na gestão dos recursos disponíveis e uma sobrecarga nos serviços de apoio", referiu.

Quanto ao estado de conservação dos edifícios, Paulo Pereira destacou pela negativa as instalações da esquadra de Ovar, que se encontram em "condições menos adequadas".

O mesmo responsável sublinhou ainda a idade "elevada" da maioria da frota que tem mais de 12 anos e mais de 150 mil quilómetros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório