Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Temperaturas começam a subir (no Algarve chegam aos 28ºC)

Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma pequena subida da temperatura máxima (mas também da mínima) a partir de amanhã, sábado. No Algarve, as máximas podem mesmo atingir os 28ºC ao longo da próxima semana. Paralelamente, a chuva deverá manter-se a Norte pelo menos até domingo.

Temperaturas começam a subir (no Algarve chegam aos 28ºC)
Notícias ao Minuto

09:50 - 06/03/20 por Melissa Lopes

País Tempo

Depois de um período de instabilidade causada pela depressão Norberto, os meteorologistas prevêem que as temperaturas comecem a subir a partir deste fim de semana, registando o Algarve a maior subida.

O IPMA prevê para este fim de semana céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte e no litoral Centro, com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no Minho e Douro Litoral.

O instituto sublinha ainda, para este fim de semana, a formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro e, além da pequena subida da temperatura máxima, é esperada também uma pequena descida da mínima. 

Assim, as temperaturas máximas previstas para amanhã, sábado, deverão oscilar entre os 22ºC em Faro, 20ºC em Lisboa, 16ºC no Porto e 13ºC na Guarda. Quanto às mínimas, estas vão variar entre os 8ºC em Lisboa, os 6ºC em Faro, os 5ºC no Porto e 1ºC na Guarda, distrito mais frio. 

É sobretudo no decorrer da próxima semana que as temperaturas a Sul vão subir, prevendo-se que os termómetros no distrito de Faro alcancem os 25ºC de máxima a partir de segunda-feira, com algumas regiões do Algarve a superar essa barreira, como é o caso  do concelho de Alcoutim, onde são esperadas máximas de 27ºC e 28ºC, na terça e quarta-feira. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório