Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas

A depressão Norberto está a afetar Portugal continental entre hoje e sábado, implicando uma frente fria com ventos fortes, descida das temperaturas e queda de neve acima dos 1.200 e 1.400 metros de altitude, avisou hoje o IPMA.

Depressão Norberto chegou com vento forte e descida de temperaturas
Notícias ao Minuto

11:38 - 05/03/20 por Lusa

País Mau tempo

De acordo com o instituto, a depressão Norberto provocará agitação marítima forte, com ondas de noroeste com quatro a cinco metros a norte do Cabo Raso, em Cascais, no distrito de Lisboa.

Com uma frente fria associada, a depressão passou pelas regiões Norte e Centro de Portugal continental nas primeiras horas do dia, atravessando depois a região Sul.

A depressão Norberto originou períodos de chuva por vezes forte até ao início da manhã, em particular nas regiões do Minho e Douro Litoral, de acordo com o IPMA.

Segundo o instituto, os períodos de chuva vão chegar à região Sul ainda hoje, passando depois a um regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e que serão essencialmente nas regiões Norte e Centro.

A Météo France (Agência Estatal de Meteorologia de França) atribuiu o nome Norberto à depressão por esta ter uma pressão muito baixa sobre o Golfo da Biscaia e estar em deslocamento para leste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório