Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Mealhada investe 605 mil euros na requalificação de jardins-de-infância

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou hoje que estão a decorrer obras de requalificação nos jardins-de-infância do Carqueijo, Canedo e Casal do Comba, num investimento global superior a 605 mil euros.

Mealhada investe 605 mil euros na requalificação de jardins-de-infância
Notícias ao Minuto

10:17 - 03/03/20 por Lusa

País Aveiro

"O investimento nestes jardins-de-infância públicos enquadra-se numa estratégia de requalificação das infraestruturas escolares e pré-escolares, de que são exemplo a construção dos Centros Escolares da Mealhada e do Luso, e a intervenção na Escola Secundária da Mealhada", refere o executivo liderado por Rui Marqueiro.

A unidade do Carqueijo ficou pronta esta semana, depois de uma intervenção que durou menos de um ano, tendo sido inaugurada na segunda-feira pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno.

O Jardim-de-infância do Canedo deverá reabrir na interrupção letiva da Páscoa e o de Casal Comba no início do próximo ano letivo.

"A remodelação e ampliação do jardim-de-infância do Carqueijo, na freguesia de Casal Comba, custaram cerca de 160 mil euros (81 mil euros oriundos de financiamento comunitário) e transformaram, verdadeiramente, o espaço de aprendizagem de 13 crianças", refere o executivo.

Frequentado por 13 crianças, apoiadas por educadora de infância e auxiliar de ação educativa, o jardim conta com uma animadora sociocultural e profissionais que desenvolvem as atividades de "enriquecimento curricular" que a autarquia da Mealhada assegura no pré-escolar, nas disciplinas de inglês, atividade física e música.

"Com os trabalhos executados, foi possível criar uma sala de atividades na valência de Jardim de Infância e, para além da sala de atividades, todos os espaços necessários à atividade letiva, no cumprimento do disposto no Despacho Conjunto 268/97 de 25 de agosto, nomeadamente, sala polivalente, copa\cozinha, gabinete técnico, instalações sanitárias, incluindo uma adequada para pessoas com mobilidade reduzida, parque infantil e espaço destinado a pequena horta", refere a autarquia, em nota divulgada hoje.

Ainda segundo a mesma nota, "foram executadas, de raiz, as diversas infraestruturas prediais necessárias ao funcionamento do jardim-de-infância, nomeadamente o sistema de climatização constituído por piso radiante, a preparação de águas quentes sanitárias, com apoio de coletor solar e a rede de dados dotada de fibra ótica".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório