Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Preventiva para homem que roubou pizzas a estafeta empunhando facas

Arguido está envolvido em outros crimes semelhantes. Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) justifica a medida de coação com o "forte perigo da atividade criminosa".

Preventiva para homem que roubou pizzas a estafeta empunhando facas
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/03/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

Indiciado pela prática de um crime de roubo agravado e um crime de detenção de arma proibida e ainda de um outro crime de roubo, o arguido foi detido e presente ao Juiz de Instrução Criminal no passado dia 24 de fevereiro para primeiro interrogatório. 

Um dos crimes praticados pelo suspeito data de 12 de fevereiro. Em conluio com outro indivíduo, o suspeito abordou uma vítima pelas costas agarrando-a pelo pescoço, fazendo-a cair ao chão. De seguida, ostentando uma arma de fogo,  exigiu que a vítima lhe entregasse o telemóvel e dinheiro, apoderando-se dos mesmos., refere a PGDL numa nota publicada no site.

Além destes factos, a investigação apurou que o arguido abordou outra vítima, quando esta se encontrava a entregar pizzas e, empunhando duas facas, exigiu-lhe a entrega das encomendas, apoderando-se das mesmas.

Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva "em razão da verificação de forte perigo de continuação da actividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas", justifica a PGDL

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da 4.ª secção do DIAP de Sintra/Comarca de Lisboa Oeste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório