Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lourinhã pede requalificação urgente das estradas nacionais EN8-2 e EN247

A Assembleia Municipal da Lourinhã aprovou por unanimidade na sexta-feira à noite uma moção de protesto contra o estado de degradação das estradas nacionais EN 8-2 (Torres Vedras/Lourinhã) e EN247 (Peniche/Lourinã), pedindo a sua requalificação urgente.

Lourinhã pede requalificação urgente das estradas nacionais EN8-2 e EN247
Notícias ao Minuto

10:21 - 29/02/20 por Lusa

País Estradas

"Embora o Governo e a Infraestruturas de Portugal tenham conhecimento do estado de degradação destas estradas e da sua necessidade urgente de intervenção, nos últimos anos, poucas foram as obras de manutenção e ou reparação efetuadas", refere a moção apresentada pelo PS e aprovada por unanimidade.

Os eleitos locais alertam que o "elevado estado de degradação das estradas nacionais condiciona gravemente a mobilidade dos veículos que transitam nas mesmas", apesar de serem "o único acesso ao concelho", sublinha o documento, a que a agência Lusa teve acesso.

Através da moção, a Assembleia Municipal reivindica uma "intervenção com caráter de urgência no pavimento da EN8-2 (Torres Vedras/Lourinhã) e em todos os troços degradados da 8N247 (Lourinhã/Peniche).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório