Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. DGS explica em vídeo como se prevenir e proteger

Até agora foram registados em Portugal um total de 59 casos suspeitos. Nenhum se confirmou.

Notícias ao Minuto

22:53 - 28/02/20 por Notícias Ao Minuto

País DGS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou, esta sexta-feira, um novo vídeo sobre como deve prevenir-se e proteger-se do novo coronavírus. Nas imagens é explicado que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não aconselha, para já, o uso de máscaras. 

"O novo coronavirus transmite-se de pessoa para pessoa através de gotículas que libertamos normalmente durante a fala, tosse ou espirro", começa por explicar, acrescentando que estas gotículas "não se propagam habitualmente a uma distância superior a um metro podendo depositar-se nas superfícies". 

Já quanto a máscaras e sobre se a sua utilização poderá ajudar a uma proteção, é recordado que, até à data, a OMS não diz que se devam usar. A utilização destas poderá até dar uma falsa sensação de segurança.

No mesmo vídeo são ainda recordadas as recomendações como a lavagem frequente das mãos, espirrar e tossir para o antebraço e utilizar lenços descartáveis, entre outros. 

Veja, na galeria acima, as explicações e informe-se acerca do que deve fazer para se manter protegido. 

Recorde-se que foram sete os novos casos suspeitos do novo coronavírus registados nas últimas 24 horas em Portugal, avançou a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado. O nosso país não registava, até às 18 horas desta sexta-feira, casos confirmados de infeção por Covid-19. 

Até agora foram registados em Portugal um total de 59 casos suspeitos. Destes, 57 "tiveram resultado negativo após testes laboratoriais". Aguarda-se ainda os resultados dos restantes dois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório