Meteorologia

  • 10 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Covid-19. Sete novos casos suspeitos registados nas últimas 24 horas

Portugal não registava, até às 18 horas desta sexta-feira (dia 28), qualquer infetado pelo surto do novo coronavírus. Há dois casos a aguardar o resultado das análises.

Covid-19. Sete novos casos suspeitos registados nas últimas 24 horas

Foram sete os novos casos suspeitos do novo coronavírus registados nas últimas 24 horas em Portugal, avançou a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado. O nosso país não registava, até às 18 horas desta sexta-feira, casos confirmados de infeção por Covid-19. 

Até agora foram registados em Portugal um total de 59 casos suspeitos. Destes, 57 "tiveram resultado negativo após testes laboratoriais". Aguarda-se ainda os resultados dos restantes dois.

"Tendo em conta a situação epidemiológica mundial, é necessário considerar a hipótese da importação de casos de doença de cidadãos provenientes da China ou de outras áreas com transmissão comunitária ativa", acrescenta a DGS

O risco para a saúde pública em Portugal é considerado "moderado a elevado".

Recorde-se que a DGS lançou hoje um microsite sobre o novo coronavírus (Covid-19), onde os portugueses podem acompanhar a evolução da infeção em Portugal e no mundo e esclarecer dúvidas sobre a doença.

O microsite disponibiliza também uma área intitulada "Perguntas frequentes", onde são dadas respostas às várias dúvidas levantadas como "o 2019-ncov é o mesmo que o SARS?", "Como se transmite?", Os animais domésticos podem transmitir a doença, "Quais os sinais e sintomas?" e "Qual o período de incubação?"

A nível mundial, o Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2.858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório