Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Detido suspeito de assalto que ameaçou, amarrou e amordaçou vítimas

O assalto ocorreu em Loures, em fevereiro do ano passado.

Detido suspeito de assalto que ameaçou, amarrou e amordaçou vítimas
Notícias ao Minuto

12:31 - 28/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Assalto

Um homem de 20 anos, que está indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, foi detido pela Polícia Judiciária.

Em comunicado enviado às redações, a força de segurança revela que os factos ocorreram em fevereiro do ano passado. O detido, conjuntamente com dois outros autores ainda por identificar, entrou numa residência, em Loures, que pensava estar vazia.

Mas assim que chegou ao interior, percebeu que os proprietários lá estavam e ameaçou-os com uma armas de fogo. Para além disso, a força de segurança faz saber que as vítimas foram amarradas e amordaçadas.

Os assaltantes conseguiram roubar diversos bens, nomeadamente artigos em ouro, material informático, dinheiro e vestuário, no valor aproximado de quatro mil euros. Ao longo das diligências efetuadas, a PJ conseguiu recuperar parte do material roubado.

O detido tem antecedentes penais por crimes graves e será presente a primeiro interrogatório judicial, para sujeição à aplicação das medidas de coação. Mas a PJ não dá o caso como encerrado, já que irá prosseguir as diligências para identificar os restantes autores, bem como o eventual envolvimento do detido em outros crimes idênticos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório