Detido suspeito de assalto que ameaçou, amarrou e amordaçou vítimas

O assalto ocorreu em Loures, em fevereiro do ano passado.

Notícia

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
28/02/2020 12:31 ‧ 28/02/2020 por Filipa Matias Pereira

País

assalto

Um homem de 20 anos, que está indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, foi detido pela Polícia Judiciária.

Em comunicado enviado às redações, a força de segurança revela que os factos ocorreram em fevereiro do ano passado. O detido, conjuntamente com dois outros autores ainda por identificar, entrou numa residência, em Loures, que pensava estar vazia.

Mas assim que chegou ao interior, percebeu que os proprietários lá estavam e ameaçou-os com uma armas de fogo. Para além disso, a força de segurança faz saber que as vítimas foram amarradas e amordaçadas.

Os assaltantes conseguiram roubar diversos bens, nomeadamente artigos em ouro, material informático, dinheiro e vestuário, no valor aproximado de quatro mil euros. Ao longo das diligências efetuadas, a PJ conseguiu recuperar parte do material roubado.

O detido tem antecedentes penais por crimes graves e será presente a primeiro interrogatório judicial, para sujeição à aplicação das medidas de coação. Mas a PJ não dá o caso como encerrado, já que irá prosseguir as diligências para identificar os restantes autores, bem como o eventual envolvimento do detido em outros crimes idênticos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas