Meteorologia

  • 30 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Detido suspeito de assalto que ameaçou, amarrou e amordaçou vítimas

O assalto ocorreu em Loures, em fevereiro do ano passado.

Detido suspeito de assalto que ameaçou, amarrou e amordaçou vítimas

Um homem de 20 anos, que está indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, foi detido pela Polícia Judiciária.

Em comunicado enviado às redações, a força de segurança revela que os factos ocorreram em fevereiro do ano passado. O detido, conjuntamente com dois outros autores ainda por identificar, entrou numa residência, em Loures, que pensava estar vazia.

Mas assim que chegou ao interior, percebeu que os proprietários lá estavam e ameaçou-os com uma armas de fogo. Para além disso, a força de segurança faz saber que as vítimas foram amarradas e amordaçadas.

Os assaltantes conseguiram roubar diversos bens, nomeadamente artigos em ouro, material informático, dinheiro e vestuário, no valor aproximado de quatro mil euros. Ao longo das diligências efetuadas, a PJ conseguiu recuperar parte do material roubado.

O detido tem antecedentes penais por crimes graves e será presente a primeiro interrogatório judicial, para sujeição à aplicação das medidas de coação. Mas a PJ não dá o caso como encerrado, já que irá prosseguir as diligências para identificar os restantes autores, bem como o eventual envolvimento do detido em outros crimes idênticos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório