Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Todo o vidro vai para o vidrão? Tire as dúvidas na hora de reciclar

Sociedade Ponto Verde publicou um novo vídeo para o ajudar a desmistificar algumas dúvidas que ainda possam subsistir.

Todo o vidro vai para o vidrão? Tire as dúvidas na hora de reciclar
Notícias ao Minuto

23:43 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Reciclagem

Será que todos os objetos de vidro podem ir para o vidrão? Se já teve esta dúvida no momento de reciclar, saiba que a Sociedade Ponto Verde publicou um novo vídeo com as devidas explicações para a pergunta. 

A versão simples da resposta é não. Nem todo o vidro vai para o vidrão"No vidrão só se colocam embalagens de vidro: Garrafas, frascos e boiões", sublinha-se nas imagens com dicas de reciclagem. 

A Sociedade Ponto Verde desmistifica ainda que "pratos, copos, pirexcerâmica e espelhos não são de vidro de embalagem e não podem ir para o ecoponto verde"

E a explicação até é simples. "Este vidro que não é de embalagem tem temperaturas de fusão diferentes e prejudica a reciclagem". 

A entidade já tinha anteriormente referido que nem todas as embalagens com gordura podem ser recicladas.  Garrafas de óleo alimentar já vazias, latas de atum e pacotes de nata devem ser colocadas no ecoponto amarelo

Já as caixas de pizza não podem ser colocadas para a reciclagem no ecoponto azul, assim como guardanapos e papéis de cozinha. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório