Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro caso suspeito de Covid-19 nos Açores. Homem veio de Milão

Informação foi avançada pela Autoridade Regional de Saúde, em comunicado. Paciente tem 31 anos.

Primeiro caso suspeito de Covid-19 nos Açores. Homem veio de Milão
Notícias ao Minuto

22:47 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Há um primeiro caso suspeito de infeção pelo novo coronavírus nos Açores, avançou esta quinta-feira a Autoridade Regional de Saúde, em comunicado. O paciente é um homem, de 31 anos, que veio de Milão, em Itália, o país mais afetado pelo surto na Europa. 

"A Autoridade Regional de Saúde, relativamente ao surto de pneumonia pelo novo Coronavírus (Covid-19), informa que está a ser avaliado o primeiro caso suspeito de infeção por este novo Coronavírus na Região Autónoma dos Açores", começa por explicar a nota. 

A mesma acrescenta que se trata de um "indivíduo do sexo masculino, com 31 anos, residente no concelho da Praia da Vitória, que regressou no dia 19 de fevereiro de Milão, Itália".

O caso está já a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e "serão agora realizadas as colheitas de amostras biológicas para diagnóstico laboratorial", conclui-se. 

O Serviço Regional de Saúde dos Açores disponibilizou 80 quartos de isolamento para fazer face a um eventual surto de Covid-19, sendo os potenciais portadores do vírus direcionados para o hospital da ilha Terceira, anunciou o Governo Regional.

De lembrar que esta noite a Direção-Geral da Saúde referiu que se registaram 27 casos suspeitos nas últimas 24 horas do novo coronavírus em Portugal. Não havia casos confirmados no nosso país, pelas 19 horas. 

No total, "foram registados até agora 52 casos suspeitos, 36 dos quais tiveram resultado negativo após testes laboratoriais, aguardando-se resultados dos restantes", explica a DGS na nota enviada às redações. Ainda falta saber o resultado de 16 casos. 

Já Augusto Santos Silva revelou que há um segundo português infetado com Covid-19 no Japão. Está já a receber tratamento hospitalar, à semelhança de Adriano Maranhão, o primeiro caso conhecido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório