Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19. Marista de Carcavelos e Liceu Francês tomam medidas

Viagem de Finalistas do Colégio Marista de Carcavelos decorre neste país europeu, o mais afetado pelo surto do novo coronavírus.

Covid-19. Marista de Carcavelos e Liceu Francês tomam medidas
Notícias ao Minuto

16:36 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Carcavelos

Os alunos do Colégio Marista de Carcavelos que participam na viagem de finalistas a Itália vão apenas regressar às aulas no dia 9 de março. A mesma medida é prolongada aos professores que os acompanham. 

A informação foi revelada esta quinta-feira, 27 de fevereiro, em comunicado publicado no site oficial.

"Em virtude de a Viagem de Finalistas decorrer em Itália, e dada a proliferação do vírus Covid-19 nesse país nos últimos dias, a Direção do Colégio Marista de Carcavelos definiu, como medida preventiva, que os alunos e professores participantes nesta viagem retomarão as aulas a partir do próximo dia 9 de março", é explicado. 

Também o Liceu Francês Charles Lepierre publicou uma nota informativa sobre o Covid-19, onde pede aos alunos e funcionários que não regressem ao colégio durante 14 dias após o retorno de países afetados como a China, a Coreia do Sul, Singapura e algumas regiões de Itália. 

"A AEFE pede aos alunos, famílias e funcionários que vêm dessas áreas que não frequentem a escola por 14 dias após o retorno. Um comunicado de imprensa detalhado foi enviado pelo estabelecimento a 27 de fevereiro de 2020 a todos os funcionários e famílias para especificar essas medidas", pode ler-se.

De lembrar que número de mortos em Itália pelo novo coronavírus (Covid-19) subiu para 14 e o de pessoas infetadas até hoje é de 528, das quais 40 já estão curadas, informou hoje o responsável da Proteção civil italiana.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, apelou hoje às pessoas que regressem de Itália ou de outras áreas afetadas pelo novo coronavírus e que não apresentem sintomas da doença para não se deslocarem aos serviços de urgência.

Covid-19 já está em pleno estado de surto global depois de ter atingido 46 países e todos os continentes - exceto a Antártida. A nível mundial, infetou mais de 81 mil pessoas e quase 3.000 acabaram por morrer. Das pessoas infetadas, mais de 33 mil recuperaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório