Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Prisão preventiva para suspeito de agressões com arma branca em Lisboa

Um homem foi detido no passado dia 19 por ser suspeito de agressões com recurso a arma branca, na sequência de uma discussão na zona de Chelas, em Lisboa, estando a vítima ainda hospitalizada, informou hoje a PSP.

Prisão preventiva para suspeito de agressões com arma branca em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:55 - 27/02/20 por Lusa

País Crime

Em comunicado, a PSP explica que "o agressor recorreu a uma arma branca de grandes dimensões, com a qual desferiu três perfurações no peito da vítima", de 70 anos, após uma discussão entre ambos, "suspeitamente por razões fúteis".

A vítima foi transportada para o Hospital de São José, depois de um dos golpes lhe ter perfurado um pulmão, e permanece até hoje internada "sob apertada monitorização por força da precariedade e instabilidade da sua condição de saúde".

A detenção deste homem, de 72 anos, "por ser suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física graves", ocorreu fora de flagrante delito, "mediante a emissão dos respetivos mandados de detenção por parte de autoridade de polícia criminal".

Segundo a mesma fonte, as agressões ocorreram "em plena via pública", três dias antes da detenção, na qual foi possível "apreender a arma utilizada na prática do ilícito e preservar roupas com vestígios".

"O detido, já com historial criminal por crimes contra a integridade física, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa" e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório