Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ações de patrulhamento fazem descer criminalidade em Bragança, diz GNR

As 56 mil ações de patrulhamento efetuadas pelos militares do Comando Territorial de Bragança da GNR levaram a uma redução da criminalidade neste distrito, disse hoje o comandante daquela força de segurança.

Ações de patrulhamento fazem descer criminalidade em Bragança, diz GNR
Notícias ao Minuto

23:24 - 26/02/20 por Lusa

País GNR

"Com as ações de patrulhamento que efetuámos conseguimos que a criminalidade diminuísse", disse o coronel Carlos Felizardo, exemplificando que, "em 2019, com números fechados", registou-se "uma diminuição da criminalidade grave face a 2018, onde foram registados 34 casos".

"Em 2019 foram registados menos nove destes casos, ou seja 25", precisou.

Os números foram dados a conhecer no decurso das cerimónias do 101.º aniversário do Comando Territorial de Bragança da GNR, que hoje decorreram em Miranda do Douro e que contaram com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Carlos Felizardo referiu que uma das preocupações é o patrulhamento de proximidade junto da população mais idosa, para que esta grupo social não se sinta sozinho num território de baixa densidade populacional.

O coronel destacou a entrada em funcionamento da nova sala de operações do comando que está dotada de novas tecnologias que permitem uma melhor gestão dos efetivos e meios operacionais.

"Quando se fala em falta de efetivos, através deste novo equipamento conseguimos direcionar o patrulhamento e analisar o que está a acontecer no distrito, em tempo real", indicou.

Através dos novos equipamentos tecnológicos, todas as ocorrências estão a ser monitorizadas.

"Quando alguém liga para um posto do GNR a chamada é registada e a ocorrência fica monitorizada", concretizou.

Esta nova sala de operações resulta de um investimento de cerca de 80 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório