Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Homem detido por tentar de atropelar agente da PSP em Barcelos

Cidadão de 59 anos "acelerou bruscamente" na direção da figura da autoridade.

Homem detido por tentar de atropelar agente da PSP em Barcelos
Notícias ao Minuto

15:43 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Barcelos

Um homem de 59 anos de idade foi detido por tentativa de atropelamento de um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), esta terça-feira, pelas 15h20, na Avenida Doutor Sidónio Pais, em Barcelos.

Esta quarta-feira, pelas 15h20, inserido no desfile de Carnaval Popular de Barcelos, "um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito, verificou que um veículo pretendia entrar na área de acesso restrito e condicionado por motivos de segurança", começa por explicar a força de segurança em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O agente informou o cidadão de que não podia prosseguir a marcha, "tendo-o tentado esclarecer sobre o motivo de tal impedimento". Tal não foi possível, uma vez que o suspeito se apresentou “agitado e agressivo”.

O polícia ordenou ao homem que desligasse a viatura e saísse da mesma mas o este não acatou a ordem. "Acelerou bruscamente iniciando a marcha, tendo tentado atropelar o Agente de Autoridade, acabando por o arrastar em cerca de vinte metros e colocou-se em fuga", é acrescentado.

O Notícias ao Minuto soube, esta terça-feira, que o agente foi encaminhado para o Hospital de Barcelos com ferimentos considerados ligeiros.

Quanto ao suspeito, foram realizadas diligências para o localizar, "tendo de imediato sido intercetado na sua residência, e continuado a demonstrando sempre uma atitude agressiva, injuriando e ameaçando o elemento policial".

Foi detido e será hoje presente ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório