Um homem de 59 anos de idade foi detido por tentativa de atropelamento de um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), esta terça-feira, pelas 15h20, na Avenida Doutor Sidónio Pais, em Barcelos.
Esta quarta-feira, pelas 15h20, inserido no desfile de Carnaval Popular de Barcelos, "um elemento policial que se encontrava a regularizar o trânsito, verificou que um veículo pretendia entrar na área de acesso restrito e condicionado por motivos de segurança", começa por explicar a força de segurança em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O agente informou o cidadão de que não podia prosseguir a marcha, "tendo-o tentado esclarecer sobre o motivo de tal impedimento". Tal não foi possível, uma vez que o suspeito se apresentou “agitado e agressivo”.
O polícia ordenou ao homem que desligasse a viatura e saísse da mesma mas o este não acatou a ordem. "Acelerou bruscamente iniciando a marcha, tendo tentado atropelar o Agente de Autoridade, acabando por o arrastar em cerca de vinte metros e colocou-se em fuga", é acrescentado.
O Notícias ao Minuto soube, esta terça-feira, que o agente foi encaminhado para o Hospital de Barcelos com ferimentos considerados ligeiros.
Quanto ao suspeito, foram realizadas diligências para o localizar, "tendo de imediato sido intercetado na sua residência, e continuado a demonstrando sempre uma atitude agressiva, injuriando e ameaçando o elemento policial".
Foi detido e será hoje presente ao Tribunal Judicial de Barcelos.