Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Famalicão apoia famílias com "redução excecional" de tarifas municipais

A câmara de Vila Nova de Famalicão vai apoiar perto de 350 famílias com uma "redução excecional" das tarifas municipais de água, saneamento e resíduos sólidos, deixando de receber anualmente cerca de 65 mil euros, anunciou hoje a autarquia.

Famalicão apoia famílias com "redução excecional" de tarifas municipais
Notícias ao Minuto

12:47 - 26/02/20 por Lusa

País Famalicão

Em comunicado, a Câmara Municipal de Famalicão adianta que a medida de "caráter excecional abrange famílias que vivem em situação de carência económica e é atribuída por um período único de um ano, podendo estas situações ser revistas e, ou, revogadas no caso de alteração dos pressupostos"

Segundo a autarquia, todos os meses, o executivo municipal aprova, em reunião de câmara, "inúmeros pedidos de redução excecional da tarifa ambiental" requeridos pelos próprios munícipes junto da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, que depois comprova a carência económica das famílias junto da Divisão de Solidariedade Social.

"É mais uma medida de grande alcance social, que apoia as famílias quando elas mais precisam da nossa ajuda", refere no texto o presidente da câmara municipal, Paulo Cunha.

Segundo o autarca, "são apoios fundamentais em certos momentos difíceis, que ajudam muitas vezes uma família a reerguer-se e a recuperar o equilíbrio financeiro".

A autarquia salienta ainda que a tabela municipal prevê já uma tarifa social, com valores mais reduzidos para famílias em situação económica desfavorável, assim como uma tarifa familiar para agregados com quatro ou mais pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório