Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Praia concessionada da Torreira na Murtosa vai ser alargada para sul

A zona vigiada e concessionada da praia da Torreira vai ser alargada na próxima época balnear, beneficiando da construção de um passadiço de cerca de 300 metros, anunciou hoje a Câmara da Murtosa.

Praia concessionada da Torreira na Murtosa vai ser alargada para sul
Notícias ao Minuto

09:49 - 26/02/20 por Lusa

País Murtosa

"No âmbito da empreitada de implementação do remate sul do aglomerado urbano da Torreira, no concelho da Murtosa, está já em curso a construção de um passadiço, em madeira, com cerca de 300 metros, que estenderá a praia urbana desde a zona do bar Sardina, até ao esporão situado a sul, conhecido popularmente, pelo 'paredão'", refere uma nota de imprensa da autarquia.

No que à zona balnear diz respeito, na próxima época a área concessionada e vigiada da praia da Torreira vai passar a ter uma extensão de mais de 700 metros, segundo a informação avançada hoje.

O passadiço integra um investimento municipal de quase um milhão de euros, com a requalificação urbana na zona sudoeste da freguesia, numa área de mais de 20 mil metros quadrados, "através do fecho da malha urbana a partir da chamada 'rotunda do Sardina', até à urbanização da Torreirinha e ao 'Bairro dos Pescadores'".

De acordo com fonte municipal, no âmbito da intervenção foi já construído um parque de estacionamento a sul da Rua dos Navegantes, estando em curso as obras de interligação da ciclovia da marginal do mar à rua dos Marinheiros, atravessando o topo oeste do largo da Varina, bem como a requalificação da ligação entre a Rua dos Marinheiros e a Rua dos Navegantes, a partir da rotunda "do Sardina".

A obra contempla, ainda, a construção de novas instalações sanitárias de apoio à praia, passeios, redes de abastecimento de água, saneamento, eletricidade, telecomunicações, gás e águas pluviais.

"O remate sul incrementará a atratividade e imagem urbana da freguesia, permitindo uma distribuição mais homogénea dos veraneantes da praia da Torreira, que se concentram, atualmente, na sua maioria, na área norte", salienta a nota de imprensa.

É dada também a informação de que a Câmara Municipal da Murtosa "irá assumir os encargos inerentes à vigilância balnear e à limpeza do areal, na área de praia cujas acessibilidades estão a ser alvo de qualificação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório