Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Há mais um caso suspeito de coronavírus em Portugal. Doente veio de Milão

Paciente foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Há mais um caso suspeito de coronavírus em Portugal. Doente veio de Milão
Notícias ao Minuto

19:30 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Há mais um caso suspeito do novo coronavírus em Portugal, avança a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado. Trata-se de um doente proveniente de Milão, em Itália, que foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa. 

"O doente fica internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)", lê-se na mesma nota. 

De acordo com a TVI, o caso foi detetado em Torres Novas e o paciente trata-se de um homem com 31 anos. É o 17º caso suspeito no nosso país. 

Recorde-se que os exames à jovem de 21 anos proveniente de Milão, que era o 15.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal, deram negativo, avançou esta terça-feira a RTP3.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Em Itália, o número de casos de infeção subiu esta terça-feira para 322 e o número de mortes subiu para 11, de acordo com as autoridades de Saúde.

[Notícia atualizada às 19h36]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório