Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Resultado de caso suspeito no São João deu negativo

Jovem de 21 anos regressou na segunda-feira de Milão e está internada no hospital de São João, no Porto.

Covid-19: Resultado de caso suspeito no São João deu negativo
Notícias ao Minuto

15:02 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Coronavírus

Os exames à jovem de 21 anos proveniente de Milão, em Itália, que era o 15.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal, deram negativo, avança a RTP3.

A doente está internada no Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, informou na segunda-feira à noite a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Sublinhe-se que, na segunda-feira, tinha sido avançado um outro caso suspeito em Portugal, de uma pessoa também proveniente de Milão, mas que foi declarado negativo depois de testes realizados no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Entretanto, esta terça-feira, outro homem que viajou de Milão para Portugal foi considerado suspeito de estar infetado e encaminhado para o CHUSJ, anuncia hoje a Direção Geral de Saúde (DGS).

Este é o 16.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal e tornou-se suspeito de estar infetado "após avaliação clínica e epidemiológica", refere a DGS no seu site. De acordo com a mesma fonte, o doente "fica internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise" pelo hospital de São João, no Porto.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório