Meteorologia

  • 30 MARçO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Covid-19: Resultado de caso suspeito no São João deu negativo

Jovem de 21 anos regressou na segunda-feira de Milão e está internada no hospital de São João, no Porto.

Covid-19: Resultado de caso suspeito no São João deu negativo

Os exames à jovem de 21 anos proveniente de Milão, em Itália, que era o 15.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal, deram negativo, avança a RTP3.

A doente está internada no Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, informou na segunda-feira à noite a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Sublinhe-se que, na segunda-feira, tinha sido avançado um outro caso suspeito em Portugal, de uma pessoa também proveniente de Milão, mas que foi declarado negativo depois de testes realizados no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Entretanto, esta terça-feira, outro homem que viajou de Milão para Portugal foi considerado suspeito de estar infetado e encaminhado para o CHUSJ, anuncia hoje a Direção Geral de Saúde (DGS).

Este é o 16.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal e tornou-se suspeito de estar infetado "após avaliação clínica e epidemiológica", refere a DGS no seu site. De acordo com a mesma fonte, o doente "fica internado e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise" pelo hospital de São João, no Porto.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.707 mortos e cerca de 80.300 pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório