Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Escaramuça em zona turística da Figueira acaba com dois feridos

Uma escaramuça na zona turística do Bairro Novo, na Figueira da Foz, provocou na madrugada desta terça-feira dois feridos, um dos quais com gravidade, esfaqueado no tronco e numa perna, disseram fonte policiais e dos bombeiros.

Escaramuça em zona turística da Figueira acaba com dois feridos
Notícias ao Minuto

13:36 - 25/02/20 por Lusa

País Figueira da Foz

Já de acordo com testemunhas oculares, o suspeito de agressão, gerente de um estabelecimento de restauração da cidade, estaria alcoolizado e exibiu uma faca, na rua, durante mais de meia hora, numa zona onde predominam diversos bares e onde estavam várias pessoas.

A vítima, um homem na casa dos 40 anos, tentou demovê-lo daquele comportamento e foi agredido com três facadas.

Apesar dos ferimentos sofridos, a vítima reagiu à agressão e acabou por se envolver com o agressor, acabando ambos por sofrer diversos ferimentos que necessitaram de tratamento hospitalar.

Os dois deram entrada nas urgências do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), com a vítima mais grave a ser transportada de ambulância.

A ocorrência de agressão foi registada às 7h03 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, com um ferido considerado ligeiro e meios dos bombeiros e da PSP, que tomou conta da ocorrência.

A natureza do caso e a presença de familiares do homem agredido com a faca no exterior da unidade de saúde levaram ao reforço de meios por parte da PSP, que chegou a ter no local mais de uma dezena de agentes e quatro viaturas, como constatou a agência Lusa no local.

Cerca das 12h00, a PSP mantinha uma viatura com vários polícias no exterior das urgências do HDFF e pelo menos um agente no interior, onde agressor e vítima continuavam em tratamento.

Esta situação de agressões não foi a única ocorrida na madrugada de hoje no Bairro Novo, especialmente na zona conhecida como Picadeiro e ruas pedonais adjacentes, maioritariamente frequentada por jovens. De acordo com vários relatos, registaram-se pelo menos mais duas escaramuças, uma das quais resultou em dois feridos ligeiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório