Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PSP identificou alguns carros que paralisaram a Segunda Circular

A PSP já identificou alguns dos carros que paralisaram no domingo a Segunda Circular, em Lisboa, para homenagear as três pessoas que morreram na sexta-feira naquela via, disse à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano (Cometlis).

PSP identificou alguns carros que paralisaram a Segunda Circular
Notícias ao Minuto

16:03 - 24/02/20 por Lusa

Auto Segunda Circular

Segundo noticiaram alguns órgãos de comunicação social, várias centenas de pessoas concentraram-se na madrugada de domingo na Segunda Circular, provocando três quilómetros de filas, no sentido Aeroporto-Benfica, durante cerca de meia hora.

Esta ação espontânea terá servido para homenagear as três pessoas que morreram naquela via, na sexta-feira, na sequência de um despiste.

Além do bloqueio de estrada, alguns dos participantes terão libertado várias dezenas de balões brancos, com luzes, junto a um local de tráfego aéreo.

Em declarações à agência Lusa, a subcomissário Ana Carvalho adiantou que a PSP já identificou algumas das viaturas que participaram nesta ação, mas nenhum dos participantes.

Ana Carvalho explicou que a identificação das viaturas foi possível através das matrículas, mas que essa informação "permite apenas saber quem é o proprietário do veículo e não quem o conduzia naquela noite".

As autoridades estimam que tenham participado nesta ação cerca de 500 pessoas.

A subcomissária da PSP adiantou que foram detetadas algumas irregularidades nos veículos identificados, nomeadamente falta de registo, de inspeção e de matrículas canceladas.

"O que vai acontecer agora, não sei. Certamente alguns dos proprietários irão ser notificados, mas é uma coisa que já não nos compete saber", ressalvou.

Ana Carvalho esclareceu que as notificações aos proprietários dos veículos que apresentavam irregularidades serão feitas através da Polícia de Trânsito.

"Os proprietários dos veículos serão notificados e ou assumirão a responsabilidade ou indicarão o condutor", apontou.

A subcomissário da PSP disse ainda que serão investigadas eventuais implicações criminais, nomeadamente com o bloqueio da Segunda Circular e com a libertação de balões junto a uma zona de tráfego aéreo.

Relativamente à libertação dos balões, Ana Carvalho referiu que será apurado se essa ação "colocou em causa a segurança aeroportuária".

Uma viatura ligeira despistou-se cerca da 1h00 de sexta-feira, num acidente que causou a morte a três homens, únicos ocupantes do carro.

O veículo capotou e embateu num poste de iluminação, que acabou por invadir as vias do sentido contrário (Benfica-Aeroporto), danificando um pórtico de painéis direcionais.

Já na sexta-feira o trânsito esteve parcialmente cortado para a retirada do pórtico informativo que ficou danificado aquando do acidente.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório