Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Homem detido em Leiria por agressão física, verbal e psicológica ao pai

Detenção ocorreu no passado dia 21 de fevereiro, no âmbito de um mandado de detenção.

Homem detido em Leiria por agressão física, verbal e psicológica ao pai

Um homem de 49 anos de idade foi detido na via pública, no passado dia 21 de fevereiro, no concelho da Batalha, em Leiria, pela prática do crime de violência doméstica contra o próprio pai, de 80 anos de idade.

Os militares cumpriram o mandado de detenção na sequência de diligências de investigação que concluíram que o suspeito "havia agredido física, verbal e psicologicamente o seu pai, um homem de 80 anos, proferindo-lhe ameaças de morte diariamente, sendo que as referidas agressões já ocorriam de há cerca de um ano a esta parte", pode ler-se no comunicado enviado às redações pela GNR de Leiria.

O suspeito já tinha sido detido, no dia 1 de fevereiro, e sujeito as medidas de coação de proibição de contactar e de se aproximar da vítima. Porém, o homem continuou a "proferir ameaças de morte ao seu pai e a exercer coação sobre o mesmo, levando a que a vítima vivesse um clima diário de pânico e terror constante".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório