Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reuniões em escolas "adiadas" devido à greve de professores

Queixas de professores continuam e alguns casos já "avançaram para tribunal", garante a FENPROF.

Reuniões em escolas "adiadas" devido à greve de professores
Notícias ao Minuto

16:16 - 24/02/20 por Silvia Abreu

País FENPROF

As reuniões marcadas para esta segunda-feira, em diversas escolas, foram, "praticamente todas adiadas", devido a greve dos professores, revela a Federação Nacional dos Professores (FENPROF), em comunicado.

A "exceção", acrescenta a FENPROF, são as "oito reuniões convocadas pela direção do Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade, quatro para de manhã e quatro para a tarde".

A adesão de muitos professores é esperada ainda nas reuniões marcadas para quarta-feira, afirma o sindicato, referindo que esta "greve se enquadra na luta contra o sobretrabalho, bem como outras ilegalidades e abusos impostas" na sua atividade profissional.

As greves - que se iniciaram já no ano letivo transato - prolongam-se pelo facto de o Ministério de Educação "nada ter feito para regularizar a situação".

"O problema, apesar de ter sido colocado, múltiplas vezes, aos responsáveis do Ministério da Educação, não mereceu, da sua parte e até agora, a indispensável atenção. Há casos em que, face à ausência de respostas da tutela, os docentes já avançaram para tribunal, devidamente apoiados pelos sindicatos da FENPROF", remata, em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório