Um homem, de 64 anos, foi detido na Mealhada, no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia, faz saber a GNR em comunicado enviado às redações.
O suspeito, que ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, tem antecendentes criminais, onde, entre vários, se inclui o homicídio de um militar da GNR na Mealhada, em 1984.
Na sequência da investigação iniciada em 2019, que levou à sua detenção, foi dado o cumprimento de três mandados de busca domiciliária, um em estabelecimento e três em viaturas.
Das buscas foram apreendidas diversas munições e cartuchos, um sabre, uma adaga, uma catana, objetos relacionados com o corte, pesagem e embalamento de estupefacientes.
Além do homicídio de um militar da GNR em 1984, o detido também esteve envolvido em vários crimes relacionados com posse de armas de fogo, tendo cumprido penas de prisão em Portugal e no estrangeiro.
Leia Também: Prisão preventiva para cinco das sete pessoas detidas por roubo a idosos