Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Agente da PSP barrica-se e abre fogo na esquadra

Incidente aconteceu na madrugada de domingo, na esquadra de Santa Cruz das Flores, nos Açores.

Agente da PSP barrica-se e abre fogo na esquadra
Notícias ao Minuto

22:05 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Açores

Um agente da PSP a trabalhar em Santa Cruz das Flores, nos Açores, foi detido na madrugada deste domingo, depois de se ter barricado na esquadra e ter disparado vários tiros com a arma de serviço.

O Notícias ao Minuto sabe que tudo começou numa discoteca da ilha, onde acontecia uma festa de Carnaval. O agente em causa estava fora de serviço, à civil, quando, por razões que ainda estão por averiguar, usou o gás pimenta contra vários clientes do espaço.

A PSP foi chamada à discoteca e os agentes de serviço detiveram o colega pelas 5h40, hora dos Açores. De acordo com a Direção Nacional da PSP, já na esquadra, o suspeito apropriou-se de uma arma de fogo, barricando-se no interior das instalações. 

Só pelas 7h45, hora dos Açores, é que o agente foi demovido da sua atitude pelos polícias de serviço.

O Notícias ao Minuto apurou que, antes de se render, o agente proferiu várias ameaças de morte, agrediu dois colegas, disparou vários tiros com a arma de serviço e ainda lançou granadas de fumo. Perante o perigo de o suspeito atingir alguém, foi mesmo dada ordem para o abater, caso abrisse fogo novamente.

O detido será presente a tribunal esta segunda-feira para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

De acordo com a Direção Nacional da PSP, já foi aberto um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreram os factos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório