Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Detido suspeito de ter assassinado o pai "num quadro de grande violência"

Detenção foi efetuada esta sexta-feira no âmbito da investigação ao crime cometido em setembro de 2019, em Celorico de Basto, distrito de Braga.

Detido suspeito de ter assassinado o pai "num quadro de grande violência"
Notícias ao Minuto

08:42 - 22/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira um homem de 28 anos de idade suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado com recurso a arma branca. O detido tinha saído do país após o crime, de acordo com a autoridade policial.

Os factos remetem-se à noite de 5 de setembro de 2019, quando o suspeito se dirigiu à residência da vítima, seu pai, situada na vila de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

"Este, para a consumação do crime, desferiu vários golpes de arma branca na região do pescoço da vítima, assim lhe provocando a morte", pode ler-se no comunicado da autoridade, que acrescenta que a vítima tinha 54 anos de idade.

A Polícia Judiciária informa ainda que o suspeito "atuou num quadro de grande violência, motivado por sentimentos de raiva e vingança". Depois de cometido o crime, saiu de Portugal, tendo agora regressado e sido detido.

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório