Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sol e poucas nuvens no fim de semana de Carnaval

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim de semana agradável para os foliões.

Sol e poucas nuvens no fim de semana de Carnaval
Notícias ao Minuto

08:30 - 22/02/20 por Anabela Sousa Dantas

País IPMA

É esperado, para este fim de semana de Carnaval, um tempo favorável a quem quiser sair à rua e participar nos cortejos e celebrações da quadra festiva. O tempo é frio, mas ora com sol ora com algumas nuvens. Previsão de chuva apenas para o Funchal, mas não chegará a domingo.

Para este sábado, dia 22 de fevereiro, é esperado céu pouco nublado ou limpo, com neblina matinal em alguns locais e formação de geada em algumas zonas do interior Norte e Centro. Verificar-se-á, porém, um acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas máximas vão variar entre os 17ºC na Guarda, 18ºC em Bragança, 19ºC em Viana do Castelo, 20ºC em Viseu e Aveiro, 22ºC em Lisboa, Coimbra, Porto e Braga, 23ºC em Leiria, e os 24ºC em Santarém e Évora.

As mínimas variam entre os 1ºC em Bragança e 2ºC em Braga para os 11ºC em Lisboa e Faro e os 12ºC em Portalegre.

Nas ilhas as temperaturas máximas vão variar entre os 16ºC, em Angra do Heroísmo, e os 23ºC, no Funchal. Há previsão de chuva para o Funchal.

Para domingo, dia 23 de fevereiro, espera-se uma ligeira subida da temperatura máxima, mantendo-se as condições:  céu pouco nublado ou limpo, com neblina matinal em alguns locais e acentuado arrefecimento noturno. As temperaturas máximas vão variar entre os 18ºC na Guarda, 20ºC em Bragança, 21ºC em Viana do Castelo e Porto, 22ºC em Aveiro e Faro, 23ºC em Lisboa, Coimbra e Beja e os 25ºC em Santarém, Leiria e Braga.

As temperaturas mínimas mantém-se praticamente inalteradas, entre os 1ºC em Bragança e 2ºC em Braga para os 10ºC em Lisboa, os 12ºC em Faro e os 13ºC em Portalegre.

Nas ilhas as temperaturas máximas vão variar entre os 18ºC, em Angra do Heroísmo, e os 24ºC, no Funchal. 

Sublinhe-se, porém, que na terça-feira, dia de Carnaval, já é esperada uma descida de temperatura e existe uma possibilidade baixa de ocorrência de precipitação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório