Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

"João Ataíde das Neves era um homem bom", lembra Costa

Primeiro-ministro deixa mensagem dedicada a João Ataíde das Neves, deputado socialista que morreu esta sexta-feira.

"João Ataíde das Neves era um homem bom", lembra Costa
Notícias ao Minuto

21:34 - 21/02/20 por Melissa Lopes 

País Óbito/João Ataíde

António Costa destacou, numa publicação no Twitter,  que o deputado socialista João Ataíde das Neves "era um homem bom" e "dedicado à causa pública e ao serviço à comunidade".

"Um humanista que lutava incansavelmente pelos princípios em que acreditava, a bem de todos. Deixará uma profunda saudade", acrescentou o primeiro-ministro, deixando à família e amigos do ex-secretário de Estado e ex-autarca da Figueira da Foz. 

João Ataíde das Neves morreu esta sexta-feira, aos 61 anos, vítima de doença súbita. No dia anterior, quinta-feira, foi um dos 222 deputados a participar no debate e votação da despenalização da eutanásia. 

João Ataíde das Neves foi eleito presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz em 2009, cargo que desempenhou ao longo de 10 anos.

Em abril de 2019, o juíz do Tribunal da Relação de Coimbra transitou para o Governo de António Costa, onde desempenhou as funções de secretário de Estado do Ambiente onde permaneceu até ao final da legislatura passada.

Atualmente era deputado da Assembleia da República, tendo sido eleito pelo círculo de Coimbra nas eleições legislativas de outubro de 2019.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório