PJ detém falsa médica psiquiátrica que "ludibriou" diversos clientes

A mulher terá iniciado a atividade criminosa há cerca de dois anos.

Notícia

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
20/02/2020 11:58 ‧ 20/02/2020 por Filipa Matias Pereira

País

PJ

A Polícia Judiciária de Braga deteve uma mulher de 38 anos que é suspeita da prática de crimes de burla qualificada e usurpação de funções. A detida dizia-se médica psiquiátrica e dava consultas em casa. 

Em comunicado enviado às redações, a força de segurança detalha que a suspeita fazia consultas "da suposta especialidade" e, com essa atividade, conseguiu "ludibriar diversos clientes, dos quais obteve grandes somas de dinheiro, aproveitando-se das suas debilidades físicas e psicológicas".

Na quarta-feira, foram então realizadas diversas diligências que culminaram na recolha de elementos de prova. Estes indícios demonstram que a atividade criminosa terá tido início há cerca de dois anos.

A PJ apreendeu vários equipamentos informáticos, quantias em dinheiro, medicamentos e material relacionado com a atividade em causa.

A detida vai ser presente à autoridade judiciária competente no Tribunal da Comarca de Braga para aplicação das medidas de coação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas