Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Isabel dos Santos recorre da sentença no processo contra Ana Gomes

A empresária angolana Isabel dos Santos recorreu da sentença do Tribunal de Sintra sobre o processo por alegadas ofensas ao bom nome que moveu contra a ex-eurodeputada Ana Gomes, segundo o documento consultado pela Lusa.

Isabel dos Santos recorre da sentença no processo contra Ana Gomes
Notícias ao Minuto

22:08 - 19/02/20 por Lusa

País Isabel dos Santos

Segundo o texto do recurso, Isabel dos Santos "vem impugnar a decisão proferida pois considera, em primeira análise, que a sentença é nula".

Em 16 de janeiro o Tribunal de Sintra rejeitou a ação cível apresentada pela empresária angolana Isabel dos Santos contra ex-eurodeputada Ana Gomes por considerar "o direito à liberdade expressão e informação da requerida [Ana Gomes] deverá prevalecer sobre os direitos de personalidade (reputação e bom nome) da requerente (Isabel dos Santos).

Em causa estavam várias publicações online e declarações da ex-eurodeputada, incluindo um 'tweet' divulgado a 14 de outubro, reagindo a uma entrevista da empresária angolana à agência Lusa.

"Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, 'lava' que se farta! E (...) o Banco de Portugal não quer ver...", escreveu Ana Gomes no Twitter.

A ação cível reclamava a retirada das publicações e o recurso insiste nesta ideia.

"Os tweets em causa deverão ser retirados sob pena de estarmos perante um dano continuado e irreversível na esfera jurídica da Recorrente [Isabel dos Santos], tendo a Recorrida[Ana Gomes], na sua disponibilidade a possibilidade de proceder à retirada das publicações on-line", lê-se no documento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório