Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem regada com diluente e queimada pelo namorado em Agualva

A vítima foi transportada para hospital com queimaduras na cara, tronco, braços e mãos.

Jovem regada com diluente e queimada pelo namorado em Agualva
Notícias ao Minuto

08:27 - 19/02/20 por Noticias ao Minuto

País Violência doméstica

Uma jovem, de 19 anos, foi brutalmente agredida, na sua casa, pelo namorado, de 33, durante a madrugada desta quarta-feira, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte dos Bombeiros de Agualva, no Cacém

A vítima terá sido regada com diluente e queimada pelo namorado quando se encontrava na cama a dormir. A jovem - que sofreu graves queimaduras no corpo, designadamente, na cara, tronco, braços e mãos - foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

O agressor já foi detido pela PSP

O alerta para ocorrência foi dado às autoridades às 00h31 e para o local foram mobilizados seis operacionais, apoiados por três viaturas dos Bombeiros de Agualva, do INEM e da PSP.

Entretanto, em comunicado, a PSP confirma que, através da Divisão Policial de Sintra, foi detido um homem por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.

"O homem é suspeito de ter deitado sobre a sua namorada, de 19 anos de idade, enquanto a mesma dormia, um líquido inflamável e ateado fogo de seguida, tendo provocado lesões na face e mãos, afetando gravemente as vias aéreas, pelo que foi a mesma transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa", detalha a PSP na nota.

Face à gravidade das lesões sofridas, a mulher foi transferida para a unidade de queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

PSP indica também ter intercetado o homem nas imediações do local onde ocorreu o crime.

O suspeito "não prestou qualquer assistência à vítima, tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro", refere a PSP.

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Sintra para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

[Notícia atualizada às 11h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório