Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

PSP já identificou alguns dos adeptos envolvidos no caso Marega

As imagens de videovigilância terão sido fundamentais para a identificação dos suspeitos.

PSP já identificou alguns dos adeptos envolvidos no caso Marega

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já identificou alguns dos adeptos que insultaram com cânticos e gritos racistas o futebolista Moussa Marega, no passado domingo, no jogo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, avança a TVI24.

O canal de Queluz diz ainda que as imagens de videovigilância foram fundamentais para a identificação dos suspeitos.

Já à Lusa, fonte policial garantiu que foram "vários" os identificados, mas não avançou com um número.

A mesma fonte disse ainda que todas as informações recolhidas são enviadas para o Ministério Público (MP) de Guimarães, no âmbito do processo crime, e para a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, que instaurou um processo contraordenacional.

PSP vai continuar com as diligências para recolher informações e identificar outros envolvidos nos cânticos racistas.

No domingo, recorde-se, o avançado dos dragões pediu para ser substituído, ao minuto 71 do jogo da 21.ª jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, depois de ter ouvido cânticos e gritos racistas de adeptos da formação vimaranense.

O FC Porto venceu por 2-1, mas o resultado pouco interessou. Da Esquerda à Direita, quase todos os partidos condenaram os insultos e parabenizaram a atitude de Marega em deixar o relvado. António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa também já reagiram e relembraram que o racismo é crime em Portugal.

Já a PSP recordou, na segunda-feira, que este tipo de comportamentos racistas e xenófobos configuram "um crime previsto e punido no Código Penal", punível com uma pena de prisão de seis meses a cinco anos ou com uma coima entre mil e 10 mil euros.

Ainda na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República confirmou a abertura de um inquérito aos insultos de que foi alvo o jogador do FC Porto.

[Notícia atualizada às 13h08]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório