Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PSP identificou 27 condutores "100% Cool" no Dia de São Valentim

A iniciativa da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas - ANEBE, em parceria com a PSP, premiou os condutores que estavam com 0% de álcool no sangue.

Notícias ao Minuto

19:33 - 17/02/20 por Anabela Sousa Dantas

País Dia de São Valentim

Entre os 41 condutores que a Polícia de Segurança Pública (PSP) abordou no passado dia 14 de fevereiro, no centro da cidade de Lisboa, 27 foram identificados como "100% Cool" e foram premiados.

A ação "100% Cool", uma parceria da PSP com a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas - ANEBE, tinha como intuito sensibilizar os condutores para a importância de não misturar álcool e condução. "100% Cool" era, por isso, um condutor com 0% de Taxa de Álcool no Sangue (TAS).

Estes 27 condutores, abordados no Dia de São Valentim, foram premiados com kits "100% Cool", "uma oferta que reconhece e valoriza o comportamento seguro e responsável ao volante".

"A ação promovida pela ANEBE, para além de estimular a segurança e a prevenção rodoviária, sensibilizou os condutores para a importância da adopção de soluções de mobilidade sustentável nas deslocações dentro dos grandes centros urbanos", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório