Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Insultos racistas a Marega: "Esta gente tem de ser banida do futebol"

Luís Marques Mendes debruçou-se este domingo sobre o jogo de futebol que opôs FC Porto e Vitória de Guimarães, em que o jogador maliano Moussa Marega abandonou o campo por ser alvo de insultos racistas.

Insultos racistas a Marega: "Esta gente tem de ser banida do futebol"

"Este comportamento é absolutamente inaceitável", disse Luís Marques Mendes em reação à saída de campo do futebolista maliano do FC Porto Moussa Marega por causa de insultos racistas. O comentador, que disse ter estado a assistir ao jogo, vincou que se trata de "uma minoria, porque não compromete o Guimarães no seu conjunto", mas "uma minoria de adeptos que são uns energúmenos".

Sublinhe-se que Moussa Marega, futebolista de 28 anos de idade, recusou-se a continuar a jogar no encontro do FC Porto em casa do Vitória de Guimarães, sendo substituído aos 71 minutos, por ter sido alvo de cânticos racistas por parte de alguns adeptos vimaranenses.

"Esta gente tem de ser banida do futebol, não pode entrar nos estádios", continuou Marques Mendes, no seu espaço de opinião da SIC, apelando a uma reação rápida e decisiva das autoridades competentes.

O comentador referiu que o "Guimarães tem que ser penalizado" mas que mais importante "era as autoridades irem imediatamente analisar as câmaras de videovigilância do estádio e detetarem quem foram os infratores para rapidamente atuarem de forma exemplar".

"Atuar de forma exemplar é isto: têm que ser imediatamente interditados de entrar nos estádios de futebol", defendeu, lembrando o que acontece na liga inglesa. "É bom que em Portugal acabe este clima de condescendência, em que há discursos mas depois não há ação", disse.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório