Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Há mais dois casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal

Os dois casos suspeitos estão internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

Há mais dois casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal

Foram identificados o oitavo e nono casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal. São duas pessoas regressadas da China.

A Direção-Geral da Saúde informou, através de comunicado enviado às redações, que "foram validados dois casos suspeitos de infeção por novo Coronavírus (Covid-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica".

Um dos doentes foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e outro para Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

O caso do São João é o de uma estudante portuguesa de 21 anos, que se encontra em isolamento.

"Os doentes ficam internados e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)", termina o comunicado das autoridades de Saúde.

Sublinhe-se que, até ao momento, não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Portugal, tendo as análises de todos os casos suspeitos afastado essa hipótese.

O último caso conhecido foi o de uma criança regressada da China, e que tinha sido encaminhada, esta sexta-feira, para o Hospital Dona Estefânia, hospital de Referência Pediátrico para estas situações.

coronavírus Covid-19 já provocou 1.670 mortos e infetou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial.

A maioria dos casos ocorreu na China, onde a epidemia foi detetada no final do ano.

Além de 1.665 mortos na China continental, há a registar um morto na região chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, em Taiwan e um em França.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório