Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

GNR detém dois homens por violência doméstica no Dia dos Namorados

Um dos suspeitos foi detido em Trancoso, o outro em Espinho.

GNR detém dois homens por violência doméstica no Dia dos Namorados

Esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, comemorou-se o Dia de São Valentim. O dia era de celebrar o amor, mas nem por isso um homem de Trancoso e outro de Espinho deixaram de ameaçar e agredir as suas companheiras.

Em Trancoso, a GNR deteve um homem de 29 anos depois de presenciar o mesmo a proferir ameaças à companheira, de 24 anos.

Ao chegarem à esquadra com o suspeito, os militares apuraram que o mesmo, nos últimos meses, agredia, ameaçava de morta e controlava a vítima, verificando-se uma escalada do comportamento violento, devido ao consumo abusivo de álcool.

O suspeito já foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação. O homem ficou assim proibido de contactar e aproximar-se da vítima, bem como de frequentar os locais onde esta costuma estar.

Já em Espinho, foi detido um homem de 32 anos, consumidor de estupefacientes, que exercia violência física e psicológica sobre a companheira, de 45 anos.

De acordo com o comunicado enviado pela GNR ao Notícias ao Minuto, este suspeito já estava a ser investigado há duas semanas.

O homem, na sequência da separação que ocorreu recentemente, ameaçou matar a vítima, arrombou-lhe a porta de casa, destruiu vários objetos no interior da residência e ainda furtou o telemóvel à mesma.

Ao ser presente a tribunal, para o primeiro interrogatório judicial, o homem ficou obrigado a frequentar um programa de tratamento para a toxicodependência, assim como proibido de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório