Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Portugueses repatriados não têm coronavírus. Terão alta amanhã

Os portugueses terão alta este sábado.

Portugueses repatriados não têm coronavírus. Terão alta amanhã
Notícias ao Minuto

21:09 - 14/02/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Os portugueses que foram mantidos em quarentena voluntária, depois de terem sido repatriados pelo Governo, não estão infetados com o novo COVID-19. A garantia é da Direção-Geral da Saúde. 

As análises dos 18 portugueses e das duas brasileiras que estavam em Wuhan, o epicentro da epidemia, foram repetidas hoje e deram negativo.

Esta sexta-feira, aliás, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse à agência Lusa que uma equipa do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge se deslocou de manhã ao Pulido Valente para fazer a recolha das amostras respiratórias. 

Também as primeiras análises realizadas aos repatriados tinham dado negativo.  Desde o dia 2 de fevereiro que os 20 cidadãos estão instalados no Hospital Pulido Valente (Centro Hospitalar de Lisboa Norte), num isolamento voluntário que tem essencialmente caráter preventivo.

infeção deste coronavírus (COVID-19) já afetou mais de 60 mil pessoas e levou à morte de mais de 1.300.

A Comissão Nacional de Saúde da China reportou hoje 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório