Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Deu negativo novo caso suspeito de COVID-19 em Portugal

Trata-se de uma criança que tinha estado recentemente na China.

Deu negativo novo caso suspeito de COVID-19 em Portugal
Notícias ao Minuto

19:26 - 14/02/20 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Covid-19

Já é conhecido o resultado dos exames de despiste do novo COVID-19 realizados a uma criança que estava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. 

Em comunicado, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, indicou que o caso suspeito de infeção "resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge", em Lisboa, precisando que duas amostras biológicas foram negativas.

O caso tinha sido validado após avaliação clínica e epidemiológica e considerando que a criança tinha estado na China recentemente. 

Este era o sétimo caso suspeito do COVID-19 em Portugal, mas que, à semelhança dos outros seis, não se confirmou. 

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia. A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.

Também hoje, a Comissão Nacional de Saúde da China reportou 121 mortes, nas últimas 24 horas, pelo novo coronavírus, designado Covid-19, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.

[Notícia atualizada às 20h02]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório