Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

GNR recupera material furtado em restaurante no valor de 250 mil euros

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, recuperou material furtado de um restaurante, no valor de 250 mil euros, e identificou o casal suspeito, anunciou hoje a GNR.

GNR recupera material furtado em restaurante no valor de 250 mil euros
Notícias ao Minuto

17:23 - 14/02/20 por Lusa

País Pombal

Segundo fonte da GNR, um casal, que teria acesso direto ao estabelecimento, é suspeito de ter furtado todo o material de um restaurante, na zona da Guia, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, num prejuízo total de 250 mil euros.

Na sequência da denúncia do legítimo proprietário, na quinta-feira, os militares da GNR identificaram, em Estremoz, um homem e uma mulher, com 35 e 49 anos, suspeitos dos crimes de furto e de burla.

Depois do furto do material, o casal vendeu, através de anúncios, o produto furtado.

"Tendo em conta a informação reunida durante a investigação, os militares contactaram a vítima de burla, que prontamente consentiu uma busca e a recuperação do material que lhe tinha sido vendido indevidamente", refere a GNR numa nota de imprensa.

Já na localidade de Guia, os militares "deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos, onde recuperaram o restante material furtado, bem como 850 euros em numerário, produto da venda de parte do material subtraído".

O casal foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório