Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Três homens detidos em Santarém por violência doméstica

Os três casos de violência doméstica foram presentes a tribunal e aplicadas medidas de coação.

Três homens detidos em Santarém por violência doméstica
Notícias ao Minuto

15:44 - 14/02/20 por Silvia Abreu

País Violência

Foram detidos três homens de 41, 47 e 60 anos, em Santarém, nos dias 11 e 12 de fevereiro, pela prática do crime de violência doméstica.

O homem, de 60 anos, foi detido por agredir física e psicologicamente a esposa, também de 60 anos, durante os 42 anos de relacionamento. A vítima terá sido ameaçada de morte, com uma arma de fogo, avança a GNR de Santarém.

Foi também detido um agressor, de 47 anos, suspeito de exercer violência física e psicológica sobre a mãe, de 86 anos, e a irmã, de 59 anos, que apresenta um certo grau de deficiência. 

Relativamente a este caso, a autoridade realizou um mandado de busca domiciliária e apreendeu quatro caçadeiras, uma carabina, uma arma de ar comprimido, 250 chumbos, 57 cartuchos e um chicote.

Numa terceira investigação, foi detido um suspeito, de 41 anos, também por exercer violência sobre a mulher.

Os detidos foram presentes nos dias 12 e 13 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva aos detidos de 60 e 47 anos, e proibição de aproximação da vítima, bem como da sua residência e do seu local de trabalho, ao de 41 anos.

As detenções contaram com o reforço dos Postos Territoriais de Ferreira do Zêzere, Rio Maior e Benavente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório