Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Covilhã

Um homem de 40 anos, suspeito de agredir e ameaçar a companheira reiteradamente, foi detido no concelho da Covilhã e vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje a GNR.

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica na Covilhã
Notícias ao Minuto

14:31 - 14/02/20 por Lusa

País GNR

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco especifica que a detenção foi realizada na quarta-feira, através do Posto Territorial de Tortosendo, e que o suspeito já era reincidente na prática deste crime.

"Após uma denúncia de agressões entre um casal, os militares foram de imediato ao local, tendo encontrado a vítima, sua companheira de 34 anos, com ferimentos", é referido.

A GNR explica ainda que a vítima teve de ser transportada para uma unidade hospitalar onde ficou internada e recebeu tratamento médico.

"Na sequência das diligências de investigação, os militares apuraram que o suspeito, nos últimos cinco anos, agredia fisicamente, ameaçava de morte e controlava social e economicamente a vítima, verificando-se, nos últimos meses, uma escalada do comportamento violento, devido ao consumo abusivo de álcool, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção", acrescenta a informação.

O detido, reincidente no mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório