Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Quatro jovens detidos por tentativa de roubo com recurso a canivete

Crime ocorreu usando um canivete. Foi "apontado à barriga de uma das vítimas, ao mesmo tempo que lhe era exigido dinheiro e outros pertences".

Quatro jovens detidos por tentativa de roubo com recurso a canivete
Notícias ao Minuto

21:20 - 13/02/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Quatro jovens do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, foram detidos pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa por várias tentativas de roubo nas imediações de um estabelecimento de ensino na zona de Campo de Ourique. Estas detenções ocorreram no dia 11 de fevereiro, terça-feira, pelas 17h10. 

No decorrer de normal patrulhamento efetuado pelos polícias afetos às Equipas do Programa Escola Segura, os agentes da PSP "foram alertados para um suposto roubo que teria acontecido à entrada de uma escola", começa por explicar a força de segurança num comunicado hoje enviado às redações.

Foi possível perceber, quando em contacto com os lesados, que a "tentativa de roubo por parte de quatro suspeitos teria acontecido com recurso a um canivete". Este foi "apontado à barriga de uma das vítimas, ao mesmo tempo que lhe era exigido dinheiro e outros pertences".

O roubo apenas não foi consumado porque, "após uma pequena distração", as vítimas conseguiram "refugiar-se dentro do estabelecimento de ensino". Estas ainda indicaram que os agora detidos que "as tinham tentado roubar estavam a escassos metros daquele local, estando até na linha de vista dos elementos policiais". 

Foram intercetados e, na posse de um deles estava o canivete que tinha sido usado no crime e foi apreendido. 

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas à polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório