Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Paredes remove fibrocimento nos corredores de duas secundárias

O presidente da Câmara de Paredes anunciou hoje, em reunião do executivo, que vai avançar com a remoção das placas de fibrocimento das coberturas dos corredores exteriores da Escola Básica e Secundária de Vilela e da Escola Secundária de Baltar.

Paredes remove fibrocimento nos corredores de duas secundárias
Notícias ao Minuto

20:25 - 13/02/20 por Lusa

País Escolas

Alexandre Almeida informou os vereadores que se reuniu, na quinta-feira, em Lisboa, com a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, com a qual tratou o assunto, incluindo a possibilidade de a remoção naqueles estabelecimentos acontecer na interrupção letiva das férias da Páscoa.

Face à recetividade do Governo, referiu hoje o presidente, será concretizada aquela operação, prevendo-se a retirada de cerca de 500 metros quadrados de placas na Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, e de 450 metros quadrados na Escola Básica e Secundária de Vilela.

Alexandre Almeida afirmou também haver disponibilidade da tutela para se avançar no sentido da remoção das placas de fibrocimento nas coberturas da Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, da Escola Básica e Secundária da Sobreira, da Escola Básica 2/3 de Paredes e da Escola Básica 2/3 de Cristelo.

O apoio ocorrerá no âmbito do programa do Governo para intervenção e remoção do amianto nos edifícios públicos, segundo o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório